Pesquisadores de segurança descobriram que o Google permitiu um site de malwares bem conhecido adquirisse anúncios de texto e estava colocando-os nas páginas de seus parceiros através do serviço Google AdWords. O link estava listado como "Antivirus XP 2008", que levava para a URL "antivirus-world-2009.com" (não a visite!).
O "Antivirus XP 2008" é um dos malwares mais diferentes desenvolvidos no último ano. O malware se oculta no sistema dos usuários, exibe uma janela de alerta se passando por uma caixa de diálogo de um software antivírus afirmando que o sistema está infectado com todo tipo de coisas.
O objetivo é fazer com que os usuários paguem para fazer o upgrade para uma versão "Pro", que também é falsa. Remover este malware é ainda mais complicado, já que ele tem algo em comum com os software antivírus verdadeiros - ele se conecta automaticamente à Internet e baixa atualizações para si mesmo. Entretanto, diferente dos antivírus reais, ele se atualiza para evitar ser detectado.
Embora aqueles familiarizados com a segurança de computadores tenham conhecimento do nome deste malware, o nome do Google no link pode enganar muita gente mesmo com o malware usando seu próprio nome.
• Mais informações
0 Comentários:
Postar um comentário
Bem-vindos(as)!!
- Os comentários são moderados;
- Spam não é publicado;
- Dúvidas? Mande-nos um e-mail clicando aqui.
Obrigado pela visita!