16 novembro 2008

GIMP Portable 2.6.2

"O editor de imagens GIMP em versão portátil para você usar com o seu pendrive USB, CD-RW, ZIP Drive e outros."
Quem reclama que o Photoshop é um programa caro está reclamando de barriga cheia. The Gimp traz todas as ferramentas de que você precisa, sendo a alternativa perfeita para a edição de qualquer tipo de imagem e ainda vindo na língua portuguesa.

A interface pode até não parecer atraente no começo, já que tudo fica separado em janelas (ferramentas, imagem aberta e camadas). Realmente é um ponto negativo, já que se tudo ficasse um lugar só facilitaria muito, mas é questão de tempo para se acostumar com o “estilo” do programa.

E agora, se você utiliza muito os editores de imagem para tudo, não precisará mais se preocupar, pois o GIMP Portable pode ser levado para onde você quiser, no seu bolso. Hoje em dia nunca se sabe quando você vai precisar de um editor, então é bom estar preparado. Além disso, se você ainda não conhece o Gimp, corra, porque não sabe o que está perdendo.


The Gimp surgiu primeiramente para o sistema operacional Linux. Mesmo assim, devido ao seu sucesso, acabou indo para o Windows também. Com uma infinidade de ferramentas e possibilidades, o programa chega muito próximo ao seu parente Photoshop. E agora, ganhou uma versão portátil, o GIMP Portable, para você carregar em seu pendrive, mp4, iPod e qualquer dispositivo móvel.

CONHEÇA O PODEROSO EDITOR

As ferramentas padrão

Assim como em bons editores de imagem, há algumas coisas um tanto básicas que são encontradas. Na caixa de ferramentas do Gimp você encontrará as formas de seleção, como por retângulo, laços, círculos, varinha mágica e cor. Também verá ferramentas como o conta-gotas, balde, degradê, lápis, pincel, borracha, clonagem, suavização, super e sub-exposição.

Todas elas estão juntas no mesmo painel e podem ser acessadas com um clique, apresentando então suas opções logo abaixo. As ferramentas que utilizam o pincel (desde a borrar e desfocar até a borracha) têm opções de opacidade, escala e tipo de ponta. Outras diversas configurações podem ser feitas dependendo da ferramenta selecionada.

Ajustes simples

No topo da tela, no menu Cores, você verá ajustes simples de cor, como brilho e contraste, matiz, saturação, equilíbrio, níveis etc. Ao serem clicados, todos eles trazem uma janela de regulagem muito simples de ser utilizada. Alguns outros ajustes, como suavização e remoção de olhos vermelhos podem ser encontrados nos Filtros.


Filtros

Você com certeza vai encontrar praticamente todos os filtros que o Photoshop tem no Gimp. Nem todos têm uma funcionalidade perfeita e totalmente igual ao líder de mercado, mas servem muito bem como substitutos. Há desde coisas básicas, como os costumeiros desfoques, deformações e efeitos artísticos (aquarelado, ilustração etc.) até alguns mais incomuns, como manchas de café, foto antiga, tira de filme e muito mais.

Para quem conhece o Liquify (ou dissolver, em português) do Photoshop, pode ficar surpreso, mas o GIMP Portable também tem um substituto para ele, e se chama Deformação Interativa. O programa ainda tem uma porção de ótimos efeitos prontos, que são gerados automaticamente.





Informações de Download:
Tamanho: 16,20 MB
Idioma: Português
Sistema: Windows XP/2000
Licença: Gratuito
DOWNLOAD Link Direto | Fabricante

Mais Informações...

0 Comentários:

Postar um comentário

Bem-vindos(as)!!
- Os comentários são moderados;
- Spam não é publicado;
- Dúvidas? Mande-nos um e-mail clicando aqui.

Obrigado pela visita!