16 novembro 2008

Deixe sua barra de tarefas igual a do Windows 7!

A barra de tarefas do Windows 7 não exibe aquele texto com o nome do aplicativo ou documento, mostra apenas o ícone. Dessa forma, o usuário ganha espaço e em geral os ícones representam bem o programa em uso (o que depende da capacidade do usuário de se familiarizar com eles, claro). O que poucos sabem é que a mesma característica pode ser reproduzida nas versões XP, 2003, Vista e 2008 também.

Para isso, basta seguir estes passos:

1. Execute o editor de registro do windows, para isso, abra a janela Executar (pressionando a combinação de teclas Windows+R), e digite regedit, pressione OK para abrir o programa;


2. Abra a pasta HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics;


3. No painel da direita, crie um novo Valor da Cadeia de Caracteres (no Windows XP: Valor da Seqüência): clique com o botão direito em um espaço vazio do painel, selecione Novo e depois Valor da Cadeia de Caracteres ou Valor da seqüência. No campo que surge, dê o nome de MinWidth;



4. Clique no campo e digite o valor -255;




5. Clique em OK e reinicie o computador.

Vale lembrar que alterações descuidadas no registro do Windows podem inutilizar o sistema. Portanto, tome cuidado e sempre mantenha um ponto de restauração para evitar surpresas desagradáveis.

2 Comentários:

Segui os passos direitinho e funcionou, porém, ainda ficou com uma letra aparecendo. tentei mudar o valos mas não adiantou, mudei a resolução do monitor e nada! o que pode ser?

link da imagem:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=8787626995843137743&pid=1229094677116&aid=1206274028

Segui os passos aqui deu certinho, tenta ver em dados do valor que está em -255 altere ele para ver se se "some" essa letrinha desagradável, valeu.

[Adm. InfoWareBR]

Postar um comentário

Bem-vindos(as)!!
- Os comentários são moderados;
- Spam não é publicado;
- Dúvidas? Mande-nos um e-mail clicando aqui.

Obrigado pela visita!