19 outubro 2008

Microsoft Brasil abre inscrições para concurso de criação de games

Terceira edição do XNA Challenge leva vencedor a cruzeiro no Caribe.
Resultado com os 5 melhores jogos para PC e Xbox 360 sai em fevereiro.


O objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento de jogos para PC e Xbox 360 com a ferramenta XNA, espécie de estúdio de programação oferecido gratuitamente pela Microsoft.

As inscrições para o 3º XNA Challenge, competição de criação de games promovida pela Microsoft, estão abertas desde quarta-feira (15) pelo site oficial.

Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos, ser brasileiro e residir em território nacional. A inscrição é gratuita e vai até 15 de dezembro.


Os jogos a serem desenvolvidos precisam se encaixar no tema "social" proposto pela organização. "Imagine um mundo em que a tecnologia ajude a resolver os mais difíceis problemas que enfrentamos", diz o lema do 3º XNA Challenge.


Na segunda edição do concurso, o vencedor foi o jogo "Recicle", em que o usuário deve despoluir um rio, coletando materiais para reciclagem.

No dia 5 de janeiro de 2009 serão revelados os 10 projetos selecionados pelo júri. Em fevereiro, as cinco equipes finalistas apresentarão seus projetos. O time vencedor ganha vaga em um cruzeiro pelo Caribe, durante o qual acontece um evento sobre o desenvolvimento de games.


3º XNA Challenge

Inscrições: gratuitas, até 15 de dezembro
Site: http://www.xnachallenge.com.br

Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Bem-vindos(as)!!
- Os comentários são moderados;
- Spam não é publicado;
- Dúvidas? Mande-nos um e-mail clicando aqui.

Obrigado pela visita!