04 outubro 2008

Saiba como eliminar arquivos duplicados de seu computador


Um problema comum, mas pouco percebido por muitos usuários é a duplicação desnecessária de pastas e arquivos no disco rígido. É muito provável que você tenha no seu micro dezenas de Mbytes ou até mesmo Gbytes ocupados por arquivos repetidos.

As causas são as mais diversas. Ao invés de mover um arquivo para outro local, o usuário acaba usando a opção copiar quando sua intenção é fazer a mudança do arquivo de uma pasta para outra.

Muitas vezes você pode copiar arquivos de uma pasta original para outra pasta temporária e depois se esquece de apagar essa pasta. Quem tem muitas fotos digitais ou músicas gravadas em seu micro é um sério candidato a ter arquivos duplicados.

O Duplicate Cleaner é um ótimo programa para você livrar o seu micro de um monte de arquivos inúteis. Ele pesquisa todo seu disco rígido em busca de arquivos idênticos, dando a opção de apagar ou mover os arquivos encontrados. Basta você escolher as áreas ou pastas que deseja verificar para que o programa realize seu trabalho

É importante que você analise bem as duplicidades. Muitas vezes arquivos com o mesmo nome têm conteúdos distintos. Por exemplo, um arquivo de foto pode ser chamado de pict002.jpg e ter um homônimo de conteúdo distinto, em pasta diferente. O programa também seleciona arquivos com tamanho de 0 bytes.






Informações de Download:
Tamanho: 1.7 MB
Idioma: Inglês
Sistema: Windows 98/2000/Millenium/XP/Vista
Licença: Gratuito sem limitações
DOWNLOAD Link Direto | Fabricante

Mais Informações...

0 Comentários:

Postar um comentário

Bem-vindos(as)!!
- Os comentários são moderados;
- Spam não é publicado;
- Dúvidas? Mande-nos um e-mail clicando aqui.

Obrigado pela visita!